terça-feira, 21 de abril de 2009

Jeitos de Ver o Mundo

Como um dos assuntos que pretendo discutir no blog é SUSTENTABILIDADE, achei uma forma bem interessante de começar: o Banco Real lançou um curso on-line sobre este tema!

O curso é aberto a qualquer pessoa interessada no assunto e para participar basta acessar o link: http://www.bancoreal.com.br/sustentabilidade

O curso é apresentado no formato de filme, dividido em três capítulos, que serão lançados em etapas. Cada filme, com duração média de 6 minutos, é complementado por quizzes e textos, caso o participante queria se aprofundar nos temas abordados e receber um certificado ao final do terceiro capítulo. 

De uma forma simples, o vídeo mostra o cotidiano do Roberto, personagem criado para a campanha, e apresenta formas cotidianas simples de agir de forma sustentável.

“O indivíduo é o grande responsável pela mudança que precisa ser feita e por isso criamos o personagem, que pode ser qualquer um de nós. O Roberto é uma pessoa que tem algumas informações sobre sustentabilidade, mas que está passando por um processo de aprendizado sobre o estado atual do planeta e sobre os novos paradigmas de negócios. Nossa idéia foi criar uma pessoa comum, com a qual todos pudessem se identificar”, afirma o Superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, Sandro Marques.

Fontes: 

www.gife.org.br

www.bancoreal.com.br/sustentabilidade 

;)

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
To virando frequentadora certa em todos os posts,hehehehe.
Bom, faço porque vale a pena.

Hoje, não vim comentar sobre o texto ai, li mas ainda não visitei o site do banco Real e o gife.org, farei, mas quando tiver mais tempo.

Vim dizer que achei bem criativo o novo texto do perfil. Gostei muito! :D

Abraços minha amiga, e esteja certa que no próximo post estarei aqui novamente!

Caro disse...

Leti

Dá uma olhada nos links do meu blog. Tem vários links "verdes". Tem vários que eu acompanho e vale à pena.

Beijo

Anônimo disse...

Ficou ótimo!
Tudo faz pensar :P
beijoss!

Anônimo disse...

Lê!! Estamos aguardando mais novidades...teus textos são ótimos!! Não esquece não daqui...bjão.

Marcelo Cordeiro disse...

bah, bem legal