domingo, 7 de junho de 2009

Trabalho no 5° andar

Para  aqueles que me conhecem, sabem que to sempre correndo. Não no sentido literal da palavra “correr”. Estou sempre envolvida com muitas atividades ( trabalho, entidades de classe, trabalhos voluntários...) e não saberia viver de outra forma.

Acontece que ultimamente não sobra tempo nem para uma academia, nem mesmo pra uma corrida ( agora sim, no sentido denotativo) no Ecoparque.

“Tá, mas o que que isso tem a ver com teu blog, Letícia?!”

Tudo a ver!

Vou retomar aqui a questão de que com pequenas ações individuais podemos fazer  - e muito – pela  sustentabilidade do nosso planeta.

Uma das minhas ações vem da seguinte associação:  me preocupo com o meio –ambiente, não tenho tempo para fazer academia e trabalho 5° andar. Pronto!

Passei a usar as escadas do prédio onde trabalho, ao invés do elevador.

O fato de andar a pé ou de transporte coletivo ao invés de carro, não demorar  no banho, usar lâmpadas econômicas e até mesmo usar mais as escadas do que o elevador, ajudam sim na preservação ambiental.

Faça um teste! Deixo aqui a indicação de dois sites super bacanas nos quais você calcula a quantidade de  CO2 que são emitidas na atmosfera através de suas ações cotidianas. Estes sites também dão dicas para você compensar e diminuir essas emissões.

www.reciclecarbono.com.br

www.iniciativaverde.org.br

 

( Fiz minhas contas: além de continuar usando mais as escadas do que o elevador, preciso plantar pelo menos 2 árvores neste ano para compensar a minha contribuição na emissão de CO2 na  atmosfera )

4 comentários:

Gean Bernardi disse...

Leti! ADOREI! HEHEHE
Mas o elevador é bem melhor que as escadas rsrsrs...
=P

ótimo!
bjos

Anônimo disse...

Oie!!!!

Bah .. amei esse post...curioso..
Parei pra pensar no que estou consumindo e no que estou ajudando o planeta. Conclui que ajudar faz bem, pro planeta e pra alma..quero ajudar mais! Quero que minha alma se sinta cada vez mais feliz. :)

LetiMoreno disse...

Gean,
deixa este sedentarismo de lado, guri! hehehehe

LetiMoreno disse...

Fer,
que bom que vc gostou.
É interessante percebermos que com pequenas atitudes podemos fazer um bem enorme pro nosso planeta.
E tem mais aquela questão do "ser exemplo".
Já observei que o fato de eu usar mais as escadas está estimulando outras pessoas que trabalham aqui no prédio a fazerem o mesmo.
Eu passo por elas, que estão em fila esperando o elevador, e subo as escadas. Quando percebo tem mais gente fazendo o mesmo que eu.
Perfeito!
hehehe