quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cigarro, agora, só na rua!

Em São Paulo virou Lei: "Cigarro, agora, só na rua!”

Louvável esta inciativa que está obrigando as empresas a mudarem as regras para seus funcionários fumantes.

Em São Paulo as empresas  são obrigadas a abolirem os “fumódromos” e os cigarros em suas dependências. Contudo, há aquelas que vão mais longe e trabalham um programa de valorização da saúde e de prevenção, incentivando  seus funcionários a “largarem do vício” ou a não “cairem nele”.

Um ótimo exemplo é a ação desenvolvida pelo grupo ThyssenKrupp Bilstein Brasil que atua no setor automotivo. Empresa que nunca teve fumódromo e oferece apenas uma alternativa aos seus funcionários fumantes: quem quiser fumar deve ir até a parte externa dos prédios.

Paralelamente a isso, a empresa criou atividades e campanhas ligadas à saúde e à qualidade de vida da sua equipe. Os fumantes são incentivados a parar de fumar com apoio médico e psicológico. E para aqueles que conseguem “largar este vício” um prêmio: clareamento nos dentes bancado pela empresa.

Em 1 ano, a ThyssenKrupp conseguiu fazer com que 30% de seus funcionários parassem de fumar.

Obrigados por lei ou não, esta inciativa é um exemplo de Sustentabilidade Empresarial. Exemplo de empresa que adapta seus processos diários para oferecer qualidade de vida aos seus funcionários e aumentar a sua produtividade. Ponto para o governo de SP, ponto para empresa e ponto para pessoa que se “libertou” de um vício que debilitava sua saúde.

 

Fonte utilizada para este post: Revista Você s/a -Junho/09

7 comentários:

Gean Bernardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gean Bernardi disse...

uaiiiiiii! Agora... coitadinho de quem fuma! Ou para de uma vez ou fuma na rua! Quero ver nos dias chuvosos! rsrsrsrsss!
bjsss! (nada contra fumante ;) nem nada a favor)... :P

Anônimo disse...

Olá! Estou de volta...
Humm adorei essa. Fumar é horríve..a fumaça, o cheiro nas pessoas que fumam (com exceções claro, conheci um cara que fumava e as roupas não tinham cheiro de cigarro nenhum)..bom mas enfim...nós que não fumamos agradecemos a notícia. Bjãooo mocinha.

Anônimo disse...

Mocinha...por onde andas? Saudades...não esquece de teu blog...hehehehe.

Anônimo disse...

Moça linda..amiga...
Sei que estas viajando...mas podia tirar uns 15 minutos no fim de semana para contar sobre essa experiência que estas vivendo...Divida não somente com fotos, mas com textos...aqui...quem sabe não encoraja outras pessoas a conhecerem tantas maravilhas quanto as que você esta conhecendo...hehe. Uma dica apenas de uma amiga gaúcha que te admira muito.

LetiMoreno disse...

Oi Fer, obrigada!
Eu estou pensando em como escrever aqui algo que tenha a ver com a proposta do blog...
Acredito que logo logo vou postar algum texto interessante por aqui...
Para saber um pouquinho sobre meu cotiano, vc pode acompanhar meu twitter (www.twitter.com_letimoreno) e meu orkut.
Beijosss
Saudadesss

Marcelo Cordeiro disse...

não vai mais escrever, não?

bjos